Reinas de Belleza ❀ ELITE BEAUTIES

Bienvenidos a ELITE BEAUTIES ❀ Foros con información acerca de Reinas de Belleza, Certámenes Masculinos, Competencias de Modelaje, ''Realities'' y más...
 
ÍndicePortalContactarnosÚltimas imágenesBuscarRegistrarseConectarse
Regístrese para formar parte de nuestra Comunidad. ¡Una vez registrado, podrá Ingresar para participar, publicar temas, subir fotos, intercambiar mensajes privados y más!
Usuarios más Activos del Mes de Abril 2024 - Conozcan a los Foristas que integran el Top 7 ~ Enlace: https://www.foroelitebeauties.com/t28577-los-foristas-mas-activos-del-mes-de-abril-2024
Forista Popular del mes de Marzo 2024 - Conozcan al Ganador/a ~ Enlace: https://www.foroelitebeauties.com/t28497-resultado-final-votacion-del-forista-popular-del-mes-de-marzo
Missiólogos Expertos del Año 2023 - Categoría Misses - Conozcan al Top 3 ~ Enlace: https://www.foroelitebeauties.com/t28249-resultados-missiologo-experto-del-ano-2023-categoria-misses
Missiólogos Expertos del Año 2023 - Categoría Místers - Conozcan al Top 3 ~ Enlace: https://www.foroelitebeauties.com/t28248-resultados-missiologo-experto-del-ano-2023-categoria-misters
Usuarios más Activos del Año 2023 - Conozcan al Top 18 ~ Enlace: https://www.foroelitebeauties.com/t28251-los-foristas-mas-activos-del-ano-2023

Comparte
Ir a la página : Precedente  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Siguiente
 

 NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo 
AutorMensaje

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdDom Abr 16, 2023 10:10 pm
Responder al tema

Após mudança nas regras, Miss Rio Grande do Sul tem mãe entre as candidatas pela primeira vez
O ano de 2023 marca uma grande virada de chave no Miss Universo e, no Rio Grande do Sul, Vitoria de Brito Liskoski, 24 anos, já garantiu seu espaço entre as protagonistas deste momento histórico. Moradora de Taquara, a estudante de direito é a primeira mãe a participar da etapa gaúcha do concurso. Até 2022, mulheres com filhos, assim como as casadas e divorciadas tinham a participação vetada na competição.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 LPic643caa389aacc166893977
— Para mim, isso tem um peso bastante grande. Acredito que estou sendo a porta-voz desta nova realidade. Então, gera um pouco de ansiedade, mas o propósito é muito maior. Ser miss é representatividade, e tenho certeza que eu estou trazendo isso em uma proporção linda — explica ela. 
A gaúcha é casada com o advogado Leandro Liskoski e mãe de Pedro, sete anos, e Luísa, dois. Apaixonada por concursos desde a infância, ela fez sua primeira investida aos 13 anos — e abriu uma sequência de títulos e participações. 

Entre eles, o primeiro lugar no Musa das Estações Teen e no Beleza Verão RS, além de Broto Ternura no Broto RS e da segunda colocação no Miss RS Infanto-Juvenil. Com a chegada da maternidade, Vitoria acreditava que não teria a chance de concorrer ao Miss Universo RS:
— Já tinha muita vontade e era um sonho muito alto, visto que é o maior concurso de beleza do mundo. Essa vontade ficou “adormecida”, pois as regras eram claras: proibido mães e casadas — relembra. 

A revisão das normas garantiu a oportunidade que a estudante tanto almejava. Ela considera a mudança uma evolução. 
— Acredito que todas as mulheres devem ter total autonomia sobre suas vidas e as decisões de cada uma não devem ser obstáculos para a busca de um sonho — afirma. 

A escolha da Miss Rio Grande do Sul 2023 será no dia 6 de maio, em Canoas, com passagem da faixa pela atual representante dos gaúchos, a pelotense Alina Furtado. A vencedora participará do Miss Universo Brasil 2023.

Focada na grande noite, Vitoria segue uma rotina intensa de preparação. Para cuidar do corpo, pratica atividades físicas regularmente e mantém uma alimentação regrada, além de ter aderido a massagens estéticas. Participa ainda de aulas de passarela, de oratória e de inglês, e garante que dará o seu melhor.  Caso seja coroada, pretende dedicar a conquista às mães que sonham com o título junto com ela. 
— As expectativas estão altas. Mesmo ciente da responsabilidade e do enorme peso de trazer essa representatividade, estou tranquila e segura. Tenho certeza de que vou dar muito orgulho para as mulheres gaúchas, em especial as mães — pondera. 
https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/noticia/2023/03/apos-mudanca-nas-regras-miss-rio-grande-do-sul-tem-mae-entre-as-candidatas-pela-primeira-vez-clfctrs4x006b0151lzuxu4x0.html
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdDom Abr 16, 2023 10:11 pm
Responder al tema

MOEMA 1975 escribió:
OBRIGADA JULINHA PELO CALENDÁRIO DOS ESTADUAIS, MAS CADÊ O MISS MINAS GERAIS, ADIARAM A FINAL DESTE?
esqueceram deste, mas a final esta marcada para 30 de abril.
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdDom Abr 16, 2023 10:15 pm
Responder al tema

'Tento quebrar a barreira e me apresentar como ser humano', diz candidata trans a Miss Universo no RS
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 LPic643cab767e9cd597486205
Bethina Marcante é a primeira candidata trans a Miss Universo no RS — Foto: Nathan Carvalho/Divulgação

Em 2023, pela primeira vez, candidatas com filhos, casadas e divorciadas são aceitas. A candidatura de mulheres trans nunca foi vetada no concurso, mas nunca uma havia participado.
Por Gustavo Foster, g1 RS
A edição de 2023 do Miss Universo Rio Grande do Sul marca uma nova etapa no concurso de beleza mais conhecido do mundo. Pela primeira vez, são aceitas mulheres com filhos, casadas e divorciadas. Bethina Marcante, candidata de São Borja, na fronteira com a Argentina, também representa um marco no concurso: ela é a primeira mulher transgênero a se candidatar ao Miss Universo RS.

"Tem sido uma experiência bastante diferente. Eu sempre tento quebrar a barreira e me apresentar como ser humano. Nunca levantei pauta, nunca militei, e de repente todos os holofotes estão virados para mim, com uma expectativa bem grande a respeito da minha participação. Ainda estou me acostumando, confesso", diz a candidata.
Neste ano, o Miss Universo Rio Grande do Sul acontece em 6 de maio. A candidatura de mulheres trans nunca foi vetada no concurso, mas jamais uma havia participado.

No ano passado, Anne Jakapong Jakrajutatip, uma empresária tailandesa trans, comprou por US$ 20 milhões (cerca de R$ 107 milhões) a empresa organizadora do concurso. Ativista LGBTQIA+, ela é a primeira mulher a assumir a direção do popular concurso de beleza, que já pertenceu ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Sonho de infância
Aos 26 anos, Bethina decidiu dar um tempo na carreira de arquiteta e designer de interiores para apostar no sonho de infância. Desde 2007, quando assistiu a Natália Guimarães vencer o Miss Brasil e ficar em segundo lugar no Miss Universo, ela decidiu que também queria estar ali. Mas foi em 2018, quando o Miss Universo teve Angela Ponce, representante da Espanha, como sua primeira candidata trans, que Bethina decidiu se dedicar ao sonho.

"A partir daquele momento, vi que existia também espaço para eu estar no Miss Universo. Foi quando eu decidi tentar. Já era um sonho desde criança, mas naquele momento eu vi que era possível. Mas minha maior referência é a Julia Gama, vice Miss Universo porto-alegrense. A determinação dela me inspira", conta.
O RS é o estado que mais elegeu vencedoras do Miss Brasil, com 14 vitórias. Em 1963 a gaúcha Ieda Vargas recebeu a coroa de Miss Universo, se tornando uma das duas brasileiras a ganhar do título.

Como São Borja não tem concurso local para candidatas à etapa estadual, Bethina chegou ao Miss Universo RS por indicação. Caso vença, disputará com candidatas de outros estados o título de Miss Universo Brasil. A vencedora nacional disputa o posto mundial no Miss Universo.

Para Bethina, tudo é novidade. Assim como ela será a primeira candidata trans da história do concurso, para ela o Miss Universo RS também será uma novidade:

"Tive algumas experiências como modelo, mas sempre morei no interior, então o foco era o estudo. Como eu não me encaixava, não encontrava uma tribo, sempre fui mais focada nos estudos. Caí direto no Miss Universo, diferente das outras garotas. Não tenho uma trajetória em concursos de beleza", diz.

Mas ela garante que o suporte tem vindo de onde ela menos espera:

"Fico muito impressionada com a rede que está se criando. Todo mundo me espera em todo lugar que eu chego, está vindo apoio dos lugares que eu menos esperava. Sempre recebo mensagens, fico bem feliz. Para uma garota do interior, isso não era possível, só existia do outro lado da TV. Tem sido mais grandioso do que tudo que eu imaginei até hoje", celebra.
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/03/22/tento-quebrar-a-barreira-e-me-apresentar-como-ser-humano-diz-candidata-trans-a-miss-universo-no-rs.ghtml
Volver arriba Ir abajo

Gabriel Alvar
Gabriel Alvar
Papel


Papel

Mensajes : 1504
Puntos : 56532
Like : 957
Fecha de inscripción : 12/01/2023
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdMiér Abr 19, 2023 9:29 am
Responder al tema

.....Essa candidata que já é mãe é muito bonita, tipo de candidata que vemos muito nos concursos do sul, só que poucas são as vezes que as valorizam, infelizmente. A outra moça, candidata transgênero, é muito bom que os concursos estejam abrindo espaço para misses transgênero, ainda mais um país como o nosso que infelizmente é tão transfóbico, principalmente por culpa desses religiosos hipócritas infernais que infestaram o Brasil. Agora temos que ver se as deixam ganhar, porque é tanto o preconceito que a situação é muito difícil. Alguém se lembra de uma miss transgênero de anos atrás, acho que participou do Miss Rio de Janeiro? Era bela, muito mais do que várias misses cisgênero que eu já vi, infelizmente a transfobia do Rio não permitiu que ela ganhasse, acho que hoje em dia mora na Suíça talvez ou algo assim, mas ela era ótima, queria que voltasse, só que eu não sei se ainda tem idade. Estes concursos precisavam urgentemente aumentar a idade limite para 35 anos ou até para 40.
Volver arriba Ir abajo

Gabriel Alvar
Gabriel Alvar
Papel


Papel

Mensajes : 1504
Puntos : 56532
Like : 957
Fecha de inscripción : 12/01/2023
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdMar Abr 25, 2023 3:15 pm
Responder al tema

......Miss Brasil Terra, só faltam uns seis dias, a informação que eu tenho é de que são 30 candidatas, mas até agora que eu tenha notado não sei nem se já divulgaram 20, faltando tão pouco para a final. Sempre assim com os concursos brasileiros, são de uma lentidão de dar raiva.
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdMar Abr 25, 2023 10:24 pm
Responder al tema

Gabriel Alvar escribió:
......Miss Brasil Terra, só faltam uns seis dias, a informação que eu tenho é de que são 30 candidatas, mas até agora que eu tenha notado não sei nem se já divulgaram 20, faltando tão pouco para a final. Sempre assim com os concursos brasileiros, são de uma lentidão de dar raiva.
verdade, estava esperando para ver se saia a lista completa, nao sei se ja saiu, mas nao da + para eu esperar, terei q colocar 1 tema.
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdMar Abr 25, 2023 11:13 pm
Responder al tema

Gabriel Alvar escribió:
......Miss Brasil Terra, só faltam uns seis dias, a informação que eu tenho é de que são 30 candidatas, mas até agora que eu tenha notado não sei nem se já divulgaram 20, faltando tão pouco para a final. Sempre assim com os concursos brasileiros, são de uma lentidão de dar raiva.
ja vi, 30 candidatas nao, mas contei 25.
Volver arriba Ir abajo

Gabriel Alvar
Gabriel Alvar
Papel


Papel

Mensajes : 1504
Puntos : 56532
Like : 957
Fecha de inscripción : 12/01/2023
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdVie Abr 28, 2023 1:03 pm
Responder al tema

....É mesmo, não são mais 30, parece que houve várias desistências (nada estranho em se tratando de concuros brasileiros).
Volver arriba Ir abajo

MOEMA 1975
MOEMA 1975
Coral


Coral

Mensajes : 11603
Puntos : 247337
Like : 3064
Fecha de inscripción : 02/09/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdSáb Abr 29, 2023 12:22 pm
Responder al tema

A exibição do Miss Brasil Terra 2023 será quase uma semana depois do show presencial: no domingo (7), a partir das 17h, na RedeTV!. Desde 2019, quando a Band e a Polishop abriram mão dos direitos do Miss Universo no país, nenhuma eleição de Miss Brasil, de qualquer franquia, teve transmissão nacional. A última foi a escolha da representante brasileira ao Miss Universo 2019, em março daquele ano.

Nesses últimos quatro anos, a maioria dos concursos de beleza nacionais ficaram limitados às plataformas digitais, com forte –porém baixa– repercussão, principalmente nas redes sociais. Sem TV, o YouTube virou o canal principal para atingir não só as novas gerações, mas também fãs que acompanham as competições há mais tempo. Com a abertura liderada pelo Miss Brasil Terra, tudo indica que outros concursos façam movimentos semelhantes, apesar de nada ainda ter sido oficialmente anunciado.

Outro destaque da edição é que, assim como em 2022, a organização decidiu apostar novamente nos prêmios polpudos em dinheiro para as misses. No total, serão distribuídos R$ 75 mil –mesmo montante da última seletiva–, com a maior fatia de R$ 30 mil para a vencedora. Além disso, após a última coroação em outubro passado, esta será a segunda vez que o concurso acontece em São Paulo, novamente no palco no WTC Events Center, na região da Berrini (zona sul).

"Nosso objetivo é firmar o Miss Brasil Terra como o principal concurso de beleza no país. O evento será televisionado e a premiação é incrível. Vale lembrar que o Miss Brasil Terra está entre os quatro maiores concursos do Brasil, com premiação em dinheiro", comenta a diretora executiva da franquia, a jornalista Flávia Cavalcanti, 51, que é também dona da faixa de Miss Brasil Universo 1989.

Do restante do dinheiro, R$ 20 mil vão para a segunda colocada (Miss Ar), R$ 10 mil para a terceira (Miss Água), R$ 5.000 para a quarta (Miss Fogo) e, por fim, R$ 10 mil para a melhor miss na etapa de traje típico.

A dinheirama fica a cargo do atual detentor da licença do Miss Terra (ou Miss Earth, no original) no país: o empresário paulistano Marcelo Riformato, 47. Ele assumiu a posição no segundo semestre de 2022.

"Por conta da franquia ter um conceito ligado à ecologia, assim como a nossa empresa, com essa visão sustentável, nós achamos que esse concurso casaria perfeitamente com nossos valores", justifica Riformato sobre a movimentação.

Considerado um dos maiores concursos de beleza do planeta, o Miss Terra se destaca pelo seu foco em dar luz a causas de sustentabilidade e meio ambiente. Tanto que a coroa mundial representa os quatro elementos necessários para a vida no planeta: Fogo, Água, Terra e Ar. O Brasil já venceu em duas ocasiões: em 2004, com Priscilla Meirelles, e em 2009 com Larissa Ramos, ambas amazonenses.

A atual titular brasileira é a paulista Jéssica Pedroso, 23, que entrou no Top 12 do último mundial realizado em novembro de 2022, nas Filipinas. Na ocasião, sagrou-se vencedora a sul-coreana Mina Sue Choi, 24. "O objetivo é inovar e a cada ano ser sua melhor versão! O espetáculo será dividido em três momentos, dando a chance das meninas brilharem muito na passarela. Já estou super ansiosa!", disse Jéssica à coluna.

A sucessora da jovem vai defender o Brasil na 23ª edição do mundial, que acontecerá em Nha Trang, no Vietnã, com data ainda a ser definida. A Miss Terra deverá abraçar as causas do concurso, promover o ecoturismo, a sustentabilidade e atitudes socioambientais.
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/de-faixa-a-coroa/2023/04/apos-quatro-anos-concurso-de-miss-brasil-volta-a-tv-aberta.shtml
Volver arriba Ir abajo

Gabriel Alvar
Gabriel Alvar
Papel


Papel

Mensajes : 1504
Puntos : 56532
Like : 957
Fecha de inscripción : 12/01/2023
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdLun Mayo 01, 2023 9:23 am
Responder al tema

.....Agora sinceramente eu já sei que o Miss Brasil 2023 não terá uma boa eleição, uma vez que o Miss Minas Gerais sabotou as duas melhores, quando isso acontece é porque o Miss Brasil já tem em mente a quem deseja coroar. E é sempre uma má escolha. Foi assim mesmo no ano de Sancler, em 2018.
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdMar Mayo 02, 2023 8:52 pm
Responder al tema

Volver arriba Ir abajo

Gabriel Alvar
Gabriel Alvar
Papel


Papel

Mensajes : 1504
Puntos : 56532
Like : 957
Fecha de inscripción : 12/01/2023
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdSáb Mayo 06, 2023 9:07 am
Responder al tema

.....Mais algum concurso no horizonte nas próximas semanas? Se bem que agora tanto faz, o Miss Minas Gerais era a única esperança nossa e como fizeram o que fizeram, não dá mais para esperarmos nada. Vamos ver a quem favorecem no Miss Brasil para terem sabotado Gabriela e Ariella como as sabotaram no Miss Minas Gerais, mas ainda falta, acho que só há duas ou três candidatas estaduais até o momento.
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdSáb Mayo 13, 2023 8:01 pm
Responder al tema

Gabriel Alvar escribió:
.....Mais algum concurso no horizonte nas próximas semanas? Se bem que agora tanto faz, o Miss Minas Gerais era a única esperança nossa e como fizeram o que fizeram, não dá mais para esperarmos nada. Vamos ver a quem favorecem no Miss Brasil para terem sabotado Gabriela e Ariella como as sabotaram no Miss Minas Gerais, mas ainda falta, acho que só há duas ou três candidatas estaduais até o momento.
Volver arriba Ir abajo

Gabriel Alvar
Gabriel Alvar
Papel


Papel

Mensajes : 1504
Puntos : 56532
Like : 957
Fecha de inscripción : 12/01/2023
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdLun Mayo 15, 2023 1:50 pm
Responder al tema

.....Obrigado pelo vídeo, mas vi que oito estados já escolheram, agora, vocês viram a Goiás? É bela, exótica e tem filho. Claro que como existe tanto preconceito não acredito que a deixem ganhar, mas certamente no momento é a minha favorita, depois da decepção tão profunda do Miss Minas Gerais que foi pura farsa, é bom ver que pelo menos um estado está enviando a candidata correta. A vencedora do Miss Minas Gerais obviamente é muito bonita e eu não teria nada contra se fosse outro ano ou outro concurso, mas desta vez não era mesmo para ser.
Volver arriba Ir abajo

julinha
julinha
Diamante 5K


Diamante 5K

Mensajes : 618246
Puntos : 944069
Like : 9438
Fecha de inscripción : 28/08/2015
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrdLun Mayo 15, 2023 8:19 pm
Responder al tema

De faixa a coroa: Por que as misses de outros países estão contratando profissionais brasileiros?
Fábio Luís de Paula
6–8 minutos

São Paulo

Quando o mineiro Hélcio Júnior, 32, começou a trabalhar com bordados, aos 7 anos de idade, jamais imaginou que suas criações teriam projeção global. Hoje uma parte de sua produção de vestidos moda noite da marca Helcio Couture, criada há quase 8 anos, é dedicada a uma clientela internacional específica: misses. Conhecido como um dos estilistas preferidos do mundo miss no Brasil, ele agora trilha o mesmo caminho fora do país.

"As misses de fora começaram a me procurar após eu começar a vestir várias misses Brasil, o que foi uma vitrine para meu trabalho. Nem sei quantas, mas com certeza vesti brasileiras em mais de 20 franquias de miss. Eu virei noites fazendo criações, já fiquei três dias sem dormir para entregar trabalho", conta ele, em conversa com a coluna.

Outro fator que tem impulsionado seu trabalho é o recente sucesso das misses brasileiras em concursos mundiais. O Brasil vem em um bom ritmo de vitórias desde o final de outubro passado, quando a paulista Isabella Menin venceu o Miss Grand International, na Indonésia. Depois dela, foram eleitas em fevereiro deste ano a mineira Luma Russo como Miss Charm, no Vietnã, e a paulista Letícia Borges como Miss Universal Teen International, no México. Todas elas usaram produções de Hélcio.

"Recebi a primeira mensagem de fora pelo Instagram, da Miss Dinamarca Universo 2018. Criei a peça exclusiva sob medida, tudo à distância, sem ela provar, e enviei pelo correio mesmo. Chegou direitinho, serviu e ela amou", lembra. De lá para cá, o designer de moda já tem no currículo produção para misses de mais de 15 países diferentes, incluindo Estados Unidos, Chile, El Salvador, Bolívia, Paraguai e Costa Rica.

A relação da marca de Hélcio com o mundo miss começou com o pedido de uma miss adolescente da sua cidade, Patos de Minas (MG), onde fica seu ateliê. Ela defendeu o país em um concurso mundial da sua categoria, outras misses mineiras gostaram do resultado e os pedidos começaram a se multiplicar pelo estado. Logo suas produções ganharam notoriedade pelo Brasil todo —Hélcio diz que já era fã e acompanhava os concursos de beleza há 20 anos, quando sua conterrânea Gislaine Ferreira ganhou o Miss Brasil Universo, em 2003.

"Minha demanda principal é no Brasil, e o trabalho com as misses me ajuda a alcançar mais clientela. Em média, de 20 peças confeccionadas por mês pelo meu time de 16 profissionais, entre bordadeiras e costureiras, cerca de quatro são vestidos para misses. É tudo criação exclusiva e bordado a mão, algo cada vez mais escasso no mercado", detalha.

"Meu foco de trabalho é pedraria e roupas para mulheres. Faço desde vestidos de noivas, debutantes e longos, até peças mais curtas e criações exclusivas, como são para as misses, que é um público menor. Já recebi demandas de misses do mundo todo, mas nem sempre consigo dar vazão, pelo timing de agenda", explica.
COACH MUNDIAL

O sucesso das misses brasileiras em concursos mundiais também projetou para misses gringas o nome do paulista Paulo Filho, 36. Ele, que é consultor e preparador de misses há 6 anos, começou a colher bons resultados de pupilas das categorias adolescente e infantil, e com isso chamou a atenção não só de candidatas nacionais das categorias adultas, mas também de outros países.

"Acredito que uma coisa leva à outra. Tenho me dedicado profissionalmente 100% para meu trabalho de consultor e preparador, estudando bastante as competições, o que me ajudou a conquistar bons resultados e, consequentemente, mais clientes. As vitórias brasileiras nos grandes concursos, como foi da Isabella Menin no Miss Grand, também ajuda bastante a impulsionar isso. Posso dizer que estou muito feliz e satisfeito", conta Paulo.

Atualmente, uma de suas pupilas de fora é a chilena Valerie Johnson, que vai disputar o Miss International 2023 no último trimestre do ano, no Japão. Conhecido por aqui como Miss Beleza Internacional, o concurso é considerado um dos cinco maiores do mundo, na categoria adulta.

"Eu já tive procura de misses do Equador, Venezuela, Bolívia, Argentina, Portugal, Espanha e Tailândia. Porém, justamente por meu atendimento ser presencial, nem sempre consigo atender a todas, e a Miss Chile Internacional é a primeira que estou atendendo. Também, em novembro, atenderei uma miss de Portugal, em minha ida para Madrid", detalha.

Do lado infantil, em agosto do ano passado, a goiana Charlotte Moroni, de apenas 6 anos, venceu o título de Mini Miss Universo, que foi disputado na Colômbia. Em março passado, a paulista Cecília Azenha, de 8 anos, virou sucessora de Charlotte ao vencer o Miss Brasil Infantil. Ambas são pupilas de Paulo.

Entre as adolescentes, ele traz no seu histórico sete vitórias internacionais, que são das brasileiras Sandra Luiza Lima Caetano (Miss Teen Charm International 2022), Karen Gentil (Miss Teen Model Universo 2022), Maria Fernanda Saggin (Miss Teen Supra Grand 2021), Keisy Lombas (Miss Model Universo 2019), Maria Eduarda Valotto (Miss Eco Teen 2019), Leslie Pacheco (Reina de los Mares y Turismo 2019), e Samy Zayne (Miss Gold Universe 2020).

Foto de Fábio Luís de Paula
De faixa a coroa

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/de-faixa-a-coroa/2023/04/por-que-as-misses-de-outros-paises-estao-contratando-profissionais-brasileiros.shtml
Volver arriba Ir abajo


Contenido patrocinado


NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 Empty
MensajeTema: Re: NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS. - Página 12 GejDcrd
Responder al tema

Volver arriba Ir abajo
 
NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS DE BELEZA BRASILEIROS.
Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba 
Página 12 de 19.Ir a la página : Precedente  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 15 ... 19  Siguiente
 Temas similares
-
» hosana, miss beleza de pernambuco 2020.
» noticias sobre o miss brasil universo 2015.
» + noticias sobre possibilidades de philippines ser sede de miss universe 2017. paula shugart va viajar a manila dia 7 or 8.
» Novedades sobre la Propuesta de la Ley de Nietos (sobre la concesión de la nacionalidad española a nietos de españoles de origen, nacidos en el extranjero)
» EN OTRAS NOTICIAS...

Permisos de este foro:No puedes responder a temas en este foro.
-